sábado, 16 de abril de 2011

VER NEM SEMPRE É ENXERGAR

           As vezes olhamos e não percebemos, porque nem tudo é apresentado de forma explícita. Com tudo, fomos dotados de visão propria e podemos escolher o que queremos enxergar. Quero dizer que; o que eu vi você talvez não viu, mas se olhar tambem vai ver. Abra o coração para exergar além do que os seus olhos de fato podem ver, existem coisas que não podem ser vistas a olho nú. Não se trata a visão, como se trata a miopia.
           No mundo podemos perceber que existem muitos tipos de cativeiros, muitas maneiras de atrelar uma pessoa há alguma coisa, de sujeita-la a uma vontade pessoal humana ou maligna. O que não podemos é esquecemos que o diabo não é bobo, e que ele não brinca de ser diabo, ele se apropria desse erro humano, paralisa a mente do homem e aproveita, para dar continuidade ao seu plano de destruição da humanidade.
Tudo isso por que não ponderamos sobre as nossas escolhas, não valorizamos a informação, o que, nos faz ignorantes em relação aos fatos e a realidade. Só enxergamos aquilo que queremos ver. Na verdade a nossa vida, é um tanto parecida com a vida de um touro, que está em uma arena de tourada. Ele não enxerga o seu verdadeiro inimigo, e luta até a morte contra a capa do toureiro. A capa não pode machuca-lo, mas o toureiro que está por trás da capa sim, e o fere em todas as suas investidas.
Se o touro pudesse entender que seu inimigo não é a capa, e sim o toureiro, não daria a menor chance ao moço, e talvez esse esporte do mal nem existiria.
 Assim somos nós diante das armadilhas, das camuflagens e astúcias do nosso maior inimigo, sempre estamos olhando para aquilo que é aparente e não enxergamos a essência do problema. Diferentemente do touro, nós podemos entender que os nossos inimigos não são as coisas visíveis, mas as que estão por trás delas. Eu quero dizer  que esse inimigo necessariamente não é a política, não é má distribuição de renda, nem mesmo as drogas ou a violência, e sim o que está por traz  de tudo isso, nem sempre o inimigo é o que estamos vendo.
A situação aparente nesse caso é como se fosse a capa que esconde o verdadeiro inimigo, olhamos para os problemas da violência, das drogas, das enfermidades e da falta de dinheiro e não enxergamos a origem, a causa, o verdadeiro responsável por tudo que tem nos afligido, nos fazendo reféns e consequentemente nos causado  muito mal. Em João 8:32. Está escrito: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Quando Jesus falou isso aos judeus que nele criam, certamente, Ele estava ampliando a visão daquele povo, para que eles pudessem enxergar além daquilo que era aparente, aquilo que era visível ou seja, ver além da capa. No plano de Deus para a salvação e restauração da humanidade, inclui eu e você, que somos servos, e desejamos ser usados como instrumentos de Deus nesse plano de salvação e libertação, uma coisa é certa, para sermos usados devemos conhecer a Jesus, conhecer a Verdade, devemos ter intimidade com Ele e fazer a vontade do Pai. Ele  garantiu que nos daria poder e que seriamos cheios do Espírito santo,ATOS 1:8. Amém!     
                                                  Mensagem do Pastor Apolo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário