quinta-feira, 7 de abril de 2011

MOTOQUEIROS A SEVIÇO DA PBH VISITAM RESIDÊNCIAS DE EXPOSITORES DA FEIRA HIPPIE


    MOTOQUEIROS A SERVIÇO DA PBH CONTINUAM A VISITAR             
                             RESIDÊNCIAS DOS EXPOSITORES
  
No ano passado, a prefeitura de Belo Horizonte iniciou um trabalho de confirmação de dados cadastrais, referentes aos expositores da Feira de Arte e Artesanato da Av. Afonso Pena. Segundo a gerência de feiras a finalidade é de apenas confirmar endereços, produtos que estão sendo produzidos e comercializados pelo expositor, alem dos dados cadastrais é claro, (CPF e RG). Disse ainda que, as visitas que estão ocorrendo atualmente são relativas aos casos em que no ano passado o expositor não foi encontrado, em sua residência para confirmar as informações. Afirmou também que todo o processo de licitação está parado por força de liminar até o momento.

                      A FEMEART ORIENTA OS EXPOSITORES
Todo expositor é livre para decidir se permite ou não à entrada de pessoas em sua residência, mesmo porque a constituição da república federativa do Brasil em seu artigo 5º inciso XI garante a soberania do morador na casa que reside. Diz o texto: “A casa é asilo inviolável do individuo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”.

                                    VISITARÃO A MINHA CASA
No final do ano passado um rapaz por sinal bastante educado esteve em minha residência, ele já tinha todos os meus dados, e eu apenas fiz a confirmação. Não tocou em nenhum produto, apenas perguntou se eu era o produtor, fez suas anotações e em seguida se despediu. Confesso que não posso garantir se existe algo de ilegal ou imoral por traz dessas visitas, mas uma coisa eu sei, não tenho nada a esconder.
                                                                                      

                                             ESTAMOS ATENTOS
Não só a FEMEART como também as outras entidades, estão de olhos bem abertos e atentos a todas as situações que envolvem a feira e os expositores. Manteremos todos bem informados através dos nossos boletins e por meio desse Blogger. Lembramos que se você se sentir intimidado por qualquer motivo referente a feira, seja pela PBH, pelo Centro Cape ou até mesmo por nossas entidades, não deixe de buscar seus direitos.

                                                                                Por APOLO COSTA
                                                 

Um comentário:

  1. Bom dia.Sou Auxiliadora, Dora como sou conhecida.
    Eu sou expositora do setor de vestuario adulto e também fui visitada no final do ano passado por um motoqueiro,que também foi educado e disse que era só para confirmar dados, inclusive eu poderia responder no portão mesmo,como eu não tenho nada a esconder fiz questào que ele fosse à minha oficina, entramos e ele simplesmente leu o que tinha e eu confirmei.

    ResponderExcluir