segunda-feira, 4 de julho de 2011


A FEMEART por seu presidente, se desculpa por alguns erros de data, de digitação e também de português impressos no boletim distribuído ontem na Feira de Artesanato da Afonso Pena.
  Justificativa: Foi enviado para a gráfica por engano, o rascunho do texto original.
Até entendemos porque algumas pessoas tentaram explorar esse incidente de maneira pouco sábia, o que não entendemos é o motivo pelo qual não se posicionam para somar a fim de crescer-mos juntos.    
O boletim correto é que esta no nosso blog.

Nº 11/11                      BOLRTIM INFORMATIVO FEMEART

COMISSÃO PARITÁRIA.
Na segunda feira passada, dia 27/06/11, aconteceu, no auditório da Regional Centro Sul (rua Tupis, 147, centro) a reunião da comissão paritária. A FEMEART esteve presente por algum tempo e se ausentou logo em seguida porque o presidente Apolo Costa tinha outro compromisso de ordem sindical.
              Essa é, na verdade, uma reunião muito chata, onde nada é de fato decidido, nada é proposto em favor da categoria como um todo. No entanto, lamentamos o mal uso desse espaço, que além de servir para fazer denuncias, deveria também ser usado para apresentar sugestões que trouxessem benefícios reais aos expositores da Feira.
Um representante de outra associação filiada a FEMEART continuou acompanhando a reunião e presenciou uma acusação contra o presidente da Federação, feita por um representante da associação que tem assento na comissão paritária. Acusação leviana e inoportuna, diga-se de passagem. Foi dito que: “o presidente da FEMEART estaria persuadindo as vendedoras de bombons para que elas sejam filiadas a federação”. Por que leviana? Porque essas trabalhadoras são filiadas a FEMEART desde Janeiro de 2007, e a entidade tem o dever de representá-las e dar a elas toda a assistência sindical necessária. Por que inoportuna? Porque esse não é o momento de nos dividir-mos, ainda que não compartilhemos da mesma linha de pensamento. Entendemos que a hora é de somar esforços e garantir o direito ao trabalho de todos os expositores.
Para ficar claro, a FEMEART não faz oposição, não concorre e não disputa posição com nenhuma associação. Ao contrário, por força estatutária tem como atribuição agregar, reunir e representar associações e seus associados. Afinal, trata-se de uma entidade de grau superior.
             NOVO LAYOUT.
Pelo visto a implantação do novo layout está, mais uma vez, prejudicada por força de uma liminar. Esse efeito pingue-pongue, em que a bola somos nós expositores, traz - além de desconforto - muita insegurança para todos. Sabemos que é preciso fazer alguma coisa, porque do jeito em que está não dá para ficar. Vamos levar em conta que três anos passam rápido, e temos que nos preparar para o grande evento mundial que vai acontecer aqui no Brasil – e em Belo Horizonte – em 2014:  a copa do mundo.
A preocupação da FEMEART é de garantir que todos sejam tratados com condições de igualdade. Privilegio é coisa de quem só pensa em si mesmo.
SECRETÁRIA DE GOVERNO.
A secretária de governo informou que a procuradoria geral do município vai tomar providências no sentido de fazer com que à lei seja cumprida. Tendo em vista que existe uma determinação do juiz.
CAMPANHA DE FILIAÇÃO EM MASSA.
Continua a campanha da FEMEART de filiação dos profissionais artesãos. Todos são vinculados as sua respectivas associações cumprindo o que está previsto no estatuto. Todos os filiados estão recebendo as suas carteirinhas de sócio. É um documento muito importante que comprova sua participação e garantem direitos e deveres junto à entidade. Faça parte e exija recibo da sua contribuição. Colabore com R$10,00.
             ELEIÇÃO NA FEMEART
No próximo mês acontece eleição para a diretoria da FEMEART, (exercício 2011, 2015), você que quer fazer parte e sente que pode somar conosco, manifeste seu interesse. Ligue para (31) 9146-0335, Apolo Costa, ou envie e-mail para femeartartesanato@gmail.com, acesse o blog www.femeart.blogspot.com, que está sendo acessado em mais sete paises além do Brasil. São eles: Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Finlândia, Singapura,Uruguai e Bulgária.
                    
                                                                                                              DEUS SEJA LOUVADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário