quinta-feira, 7 de julho de 2011

 -----------------------------------------------------------------------------------------
1ª Epístola aos impiedosos
04/07/2011 - Enviado por Carlos Soares
Amado irmão de minha aflição Jader Apolônio, o que tens feito? Por que descaminhos andas que não te encontro? A irmã Marli de Alexandria relatou-nos a tua participação em um acordo que ela e as irmãs doceiras foram, na presença do representante do praeféctus Marcius Lacerdus, coagidas a assinar. Relatou-nos que com a tua aquiescência, lhes deram apenas duas opções, aceitar ou aceitar o que lhes era proposto: inscreverem-se no Comunidade Solidária e garantirem vaga na Feira Hippie por mais 2 anos e só. Esqueceste, tu, o ensinamento: amar ao próximo com a ti mesmo? Aceitarias estas condições se assim o fossem propostas para ti mesmo e para os teus acólitos? Amado irmão de minha decepção, sucumbiste às "iscarióticas" tentações?
Redima-te. Vai ao representante do praefectus e torne sem efeito o documento que, com a tua ineficaz e malévola assistência, as humildes e desamparadas irmãs assinaram. Caso não o faças, convocarei o gladiador Demétrius para que as defenda de tão grave agressão aos seus direitos. Direitos adquiridos em mais de 20 anos de trabalho e de dedicação. De certo te digo, caso não encontre Demétrius, que não o vejo desde os tempos do VHS, convocarei o tribuno Vinícius e tenho a certeza de que este, com sua verve peculiar e seu espírito guerreiro, reverterá, em teu malefício, esta insensatez, que tomado de mau juízo, recomendaste e apoiaste. Não esperes pois, ajas e lutes pela reversão da ignomínia que praticaste contra estas pessoas simples e humildes e que no entanto têm os mesmos direitos de qualquer um de nós.
Lembras-te, amado irmão de minha impaciência: o louva-a-deus somente é bem recebido pelo senhor de terras por ser um inseto que devora os insetos menores.
E agora, amado irmão de minha incompreensão, perdoai-me o estilo modernoso:
- Que merda é aquilo de solicitar às autoridades civis e militares que cumpram as leis? É uma espécie de salvo-conduto? Viveremos, proximamente, tempos de exceção no Arraial do Curral Del Rey e tu, como aliado do praeféctus, já o sabes?
E por fim, dizei-me, já que demonstras "estar por dentro", amado irmão de minha ignorância:
- O secretário de governo Josué Valadonius caiu e foi substituído por pessoa do sexo feminino ou mudou ele de sexo, influenciado pela Lea-T?
Carlos de Tarso
Guia Feira Hippie
 Ave Carlos de Tarso.
 Não tenho vocação para fazer inimigos, por esse motivo resolvi lhe dar alguma satisfação, ainda que eu não seja obrigado a assim proceder.

            Em 2007 quando o idealizador que propôs a criação da ASSEAP, digo; (o Sr. Cristino Nector) ex gerente de feiras da Regional Centro Sul, que numa tentativa de fazer oposição a FEMEART, tinha decidido pela saída de todas as vendedoras de bombons da nossa feira. Alegando que as mesmas não tinham licença para ali permanecerem, e as que tinham anteriormente, eram de caráter precário e já haviam sido espiradas em seu tempo de validade. E não seriam renovadas. Elas estavam sem uma representação legal que pudesse organizá-las. E o seu gladiador Demétrius por certo estava escondido nos porões daquela arena. Já o seu tirano Vinícius, com certeza não estava pronto para a luta. Foi ai que entrou o libertador Apollus a frente de seu exercito FEMEART e com destreza e acima de tudo respeito pelo oponente conseguiu um acordo que não foi o melhor, mas as manteve em suas atividades até o dia de hoje. Ah! Em barracas, o que garantiu a elas mais dignidade.

No entanto elas ainda lá se encontram por meio desse acordo. A situação delas ainda não está definida, pois elas existem de fato, mas não de direito. Elas não contribuem com a taxa de uso de logradouro público, que é cobrada de todos os expositores. Isso as deixa em uma posição um tanto fragilizada, na reivindicação de direitos e consequentemente estariam fora do novo layout. Diante da situação, mais uma vez entra em ação o libertador Apollus. E juntamente com elas encontraram um caminho que as levassem há ganhar mais tempo. A economia solidária foi uma ferramenta importante, e ninguém, absolutamente ninguém foi coagida a assinar qualquer documento. O tempo de dois anos é você que está estipulando, até onde eu tenho conhecimento elas permanecem na feira até que; se por acaso acontecer outra licitação elas possam participar em condições de igualdade. Isso foi proposto e aceito por todas. Estamos estudando o caso com mais profundidade junto a nosso escritório de apoio jurídico. E temos a certeza, que encontraremos uma saída para resolver a questão de maneira satisfatória. Não fazem parte de nossa política tomar decisões unilaterais, e sim fazer consultas as nossas bases.

 Até encontrarmos um meio de resolver em definitivo esse problema não descansaremos. Mas devemos levar em conta que não existe direito adquirido em logradouro público, a não ser que o magnífico Carlos de Tarso tenha mudado a lei e por um lapso de memória se esqueceu de informar a seus humildes súditos.

Da sua impaciência;
Não vou me esquecer de sua impaciência, mesmo porque a paciência é uma virtude dos sábios e nós sabemos que sabedoria é dom de poucos.
Estilo modernoso;
Quanto a perdoar o seu estilo modernoso, já que muitos estão presos ao passado, eu diria o que o Senhor Jesus disse: “perdoado estão os seus pecados” quem sou eu para lhe dar um tratamento diferente?
Que merda!
O pior cego é aquele que não quer enxergar, e tudo que aparentemente vê, o vê como esterco. Essa “visão” sem sombras de duvidas e que tem mantido o nosso país em uma política viciada onde só se troca os mosquitinhos, mas a “visão” continua a mesma.
Quanto a ser aliado do prefeito ou não vou deixar para o seu pobre entendimento.
Do informativo.
No nosso informativo do ultimo domingo eu não mencionei o nome do secretário de governo, e sim da secretaria. Mas a informação que tenho é que o Sr. Josué Valadão continua firme como secretário de governo. Ou será que estou mal informado? Se estou, por favor, sr. Dono da Verdade tire-me desse estado de ignorância

Belo Horizonte 07 de Julho de 2011                Apolo Costa

 --------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Fica no passado, não responde o presente e ainda mantém o erro. Secretária e secretário são palavras que designam pessoas, uma para o sexo feminino e a outra para o sexo masculino. SECRETARIA designa o local de trabalho dos secretários. A gozação foi encima disto, você responde, mantém o erro, e aí, fica pior a emenda do que o soneto.

    ResponderExcluir
  2. É, tenho mesmo que dar o braço a torcer, e pesso que me perdoe pelo erro. Mas em fim, só erra quem tenta fazer alguma coisa. E é por isso que vou errar muitas vezes ainda, vou sempre tentar fazer algo sem medo de errar. Só não vou me permitir errar, o mesmo erro duas vezes. Vou prestar mais atenção e não vou abrir mão da revisão. Abraços, é sincero.

    ResponderExcluir
  3. Permita-me um adendo: a reposta que me deu, lembrou-me Thomás Alpha EDSON, uma resposta iluminada. Apreciei muito, sinceramente.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Apolo,
    Meu objetivo não é fazer inimigos, muito pelo contrário. É provocar, tentar ao menos fazer com que a pessoa reflita. Vejamos, a coisa já começa errado lá em 2007. Contra a má intenção de administradores, somente o caminho judicial resguarda os interesses do cidadão. As colegas não tinham porque aceitar a cassação das licenças e fazer acordo, deveriam ter entrado na Justiça e suspendido o processo por meio de liminar. A segunda parte do problema é resultado da primeira. Quem falou em direito adquirido em logradouro público? Meu caro, o direito é por vezes relativo, por vezes subjetivo, etc. Eu falei que elas têm direito, e direito adquirido sim, de estar na Feira Hippie. Se e enquanto a Feira continuar a existir, na via pública, no céu ou no condomínio do prefeito, elas têm este direito, como você e eu. Se o prefeito acabar com a Feira, ai é outra história, e acredite, ainda assim elas terão direitos a questionar na Justiça. Leia sobre direito administrativo e discricionariedade no site feirahippie.com. A sabedoria é o que você bem quiser, mas não comporta frases feitas. Eu, sinceramente, passo longe da sabedoria e realmente nasci impaciente, logo, burro, reconheço. O sentido do dístico que você fez imprimir nas carteirinhas que pretende distribuir é, francamente, sem sentido, ou pior, tenta "passar" à pessoa menos preparada um poder inexistente. É muito mais do que enxergar mosquitinhos, é ver a intenção, ainda que inconsciente, por trás das ações. Como já ensinava Salomão, que cito de memória e, portanto, mantendo apenas o sentido: "se não muda o homem, não muda a sociedade". Tenha em mente que cidadãos de bem, não pedem respeito aos direitos e ou cumprimento das leis, EXIGE-OS! O mundo está lotado de louva-a-deus, inseto que se alimenta de insetos menores, e é este o motivo de não conseguirmos alimentar, de forma digna, nem 70% da humanidade, mas sermos capazes de destruí-la 70 vezes, das formas mais cruéis e desumanas possíveis. Você fez propaganda do Sr. Lacerda, na última eleição para prefeito, ou eu tive "miragens"? Você é dado a pedir votos para não aliados? A questão do acento em secretaria já foi explicada, melhor, seria chato ter que explicar a piada. A verdade, de que sou dono, é a verdade que minha ignorância permite vislumbrar, e só.
    Publicar ou não é problema seu. Não o tenho por inimigo. SOMENTE você, até o momento, era testemunha de que, quando eu resolvi entrar nesta briga com a PBH e não conhecia ninguém na ASSEAP, foi a você que eu propus parceria. Não deu certo, por que sou de luta e não de conchavos, não acredito em acordos entre a cabeça e a lâmina da guilhotina, como gosto de repetir. É isto. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir