quarta-feira, 29 de junho de 2011


                              ESCLARECIMENTO

Na reunião da comissão paritária do dia 27/06/11, foram levantadas algumas questões que precisam ficar clara;

1º-Em relação a leitura da ata da reunião anterior: A contestação do teor da ata da reunião do dia 28/04 por exemplo, não procede. Basta ver as imagens que foram geradas, elas tiram qualquer duvidas em relação à veracidade do conteúdo lavrado. Por outro lado, quero deixar claro que não tenho o interesse de defender nem (A) e nem (P), mas o que foi dito tem que ser sustentado por quem falou. Se quiserem podem solicitar a gravação, terei prazer em disponibilizá-las a quem tiver interesse.

 Em respeito aos amigos que tenho na associação, não vou publicá-las, exceto se for necessário.

2º-Tive que me ausentar da reunião antes do término, porque tinha outro compromisso de ordem sindical. E na minha ausência foi comentado que eu estava persuadindo as vendedoras de bombons para que se filiassem a Federação. Não preciso, mas vou esclarecer. Essas trabalhadoras estão filiadas a esta entidade à quase quatro anos, desde janeiro de 2007.
 Independentemente de estarem ou não filiadas, ainda assim estaria eu agindo dentro de um parâmetro legal e previsto na legislação brasileira. A associação é livre e ninguém está obrigado a se filiar. Porém uma das atribuições das entidades é de filiar pessoas com objetivos profissionais em comum representa-las e organizar a categoria no sentido de promover melhores condições de trabalho e assim proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Afirmo que não faço oposição a nenhuma associação, a FEMEART não concorre, não disputa posições, antes pelo contrário ela tem como atribuição estatutária agregar associações. Afinal trata se de uma Federação de gral superior.

                                                                Apolo Costa, presidente de FEMEART
                                                                     Belo Horizonte  29/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário