domingo, 26 de junho de 2011


 Nº 10/11                    BOLETIM INFORMATIVO DA FEMEART

EDITAL DE LICITAÇÃO.
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, falou em entrevista à TV Alterosa que a prefeitura tem que fazer licitações e, com relação à Feira da Afonso Pena, a prefeitura vai avaliar a sugestão de edital feita pela Câmara Municipal. Devem ser mantidas as atuais inscrições e, pelo que entendemos, novas deverão ser abertas. A proposta da câmara é resultado de sugestões e estudos feitos em conjunto com as lideranças dos expositores da Feira. Continuamos alerta.
IMPLANTAÇÃO DO NOVO LAYOUT
Se tudo ocorrer dentro da normalidade, conforme esperamos que ocorra, o novo layout da Feira deverá ser inaugurado já no primeiro domingo de agosto, segundo declaração do secretário da Regional Centro-Sul, Harley Carvalho. O sorteio das vagas será realizado na sede da Guarda Municipal, na Avenida dos Andradas, 915, Centro de Belo Horizonte.
Entendemos que toda mudança traz consigo algumas dificuldades, porém sabemos que as dificuldades sempre vêm acompanhadas de grandes oportunidades. Porque ter medo do novo?
Esclarecimento: O companheiro Edson Martins, presidente da Casa do Artesão, concedeu entrevista a um jornal mineiro que publicou sua fala de maneira distorcida em relação à real interpretação. Edson não é contra o sorteio, mas sim a favor do cumprimento das regras de forma clara, transparente, que coloque todos os artesãos em condições de igualdade.  
CAMPANHA DE FILIAÇÃO EM MASSA
A campanha de filiação promovida pela FEMEART está movimentando os produtores de artesanato em Belo Horizonte e em mais cinco municípios de Minas Gerais. O objetivo do projeto é alcançar artesãos em todo o estado. Juntamente com entidades de outros estados do país, vamos pleitear o reconhecimento profissional da categoria. Iremos a Brasília, onde já estamos mantendo contato com alguns Deputados Federais.
Muitos expositores na Feira da Afonso Pena já se filiaram e receberam suas carteiras de sócio. A mensalidade é de apenas R$10.00, mas o que vamos alcançar juntos certamente terá um valor inestimável. Você, expositor, não pode ficar de fora. Filie-se. Seja contribuinte legal e, mais que isso, seja participante. Exija o comprovante de pagamento.
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
A contribuição sindical é a forma legal de participação do filiado dentro da sua entidade. Ela vem acompanhada de benefícios, direitos e deveres, prestação de contas, resultados e é registrada por recibo do contribuinte, o que vai garantir os seus direitos na hora de fazer reivindicações. A entidade que recebe a contribuição tem o dever de fornecer: recibo personalizado, carteira de sócio, celebrar acordos e propor ações que garantam os benefícios. Além disso, é claro, deve manter um serviço de informação devidamente atualizado e disponível para todos os seus filiados.
CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA
A contribuição voluntária é aquela que você faz de coração, e que sente que deve contribuir porque reconhece o trabalho que é desenvolvido em seu favor. Como forma de agradecimento, você é motivado a colaborar para que o trabalho continue. A sua contribuição tem sido de grande importância. Atendendo ao pedido de muitos expositores, a FEMEART conta agora com o apoio de pessoas devidamente identificadas para receber a sua contribuição. Exija o documento de identificação e colabore com R$10.
ELEIÇÃO NA FEMEART
No próximo mês de Julho acontece eleição para a diretoria da FEMEART, exercício 2011, 2015, você que quer fazer parte e sente que pode somar conosco, manifeste seu interesse. Ligue para (31) 9146-0335, Apolo Costa, ou envie e-mail para femeartartesanato@gmail.com, acesse o blog www.femeart.blogspot.com, que está sendo acessado em mais seis paises além do Brasil. São eles: Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Finlândia, Singapura e Uruguai.
                     
                                                                                                              DEUS SEJA LOUVADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário