quarta-feira, 30 de março de 2011

TJMG SUSPENDE EDITAL PARA FEIRA DE ARTE E ARTESANATO

ascom@tjmg.gov.br

 para mim
mostrar detalhes 11:02 (47 minutos atrás)

<b>Para:</b> Femeart
<b>E-mail:</b> femeartartesanato@gmail.com
<b>Notícia enviada por:</b> Apolo Costa
<b>E-mail:</b> apoloccosta@bol.com.br
<b>Comentário:</b> null

<u>Matéria extraída do Portal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais </u>

29/03/2011 - TJ suspende edital para Feira de Arte - TJ suspende edital para Feira de Arte

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais deferiu hoje, 29 de março, pedido de concessão de liminar para determinar a suspensão do processo de seleção de candidatos à permissão de uso do espaço público, interposto pela Associação dos Expositores de Arte e Artesanato da Afonso Pena. O relator do agravo de instrumento, desembargador Eduardo Andrade, entendeu que estavam presentes os requisitos legais da relevância da fundamentação e da possibilidade de ineficácia da medida, caso a segurança seja ao final concedida.

A Associação de Expositores alegou que os atuais expositores estariam impedidos de continuar a exercer suas atividades devido às normas do edital, que, segundo ela, contém inúmeras irregularidades. Afirma também que a Prefeitura de Belo Horizonte pretende passar a administração da feira ao Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor – Centro CAPE, em detrimento da Comissão Paritária prevista pelo Código de Posturas que fala em licenciamento e não em permissão/autorização, termos inseridos pelo Decreto Municipal 14.246/2010.

Para o desembargador Eduardo Andrade, os princípios da legalidade, impessoalidade e razoabilidade foram contrariados. “O critério socioeconômico que discrimina alguns e privilegia outros não pode ser tolerado pelo Direito. Cabe ao Poder Judiciário garantir a obediência a esses princípios, sem discriminações ou privilégios a quem quer que seja, afinal todos devem merecer o mesmo tratamento por parte da Administração Pública”, sustentou o desembargador.

Acompanharam o relator os desembargadores Geraldo Augusto e Vanessa Verdolim.

Leia na íntegra o despacho. <a target="_blank" href="http://www.tjmg.jus.br/aviso/2011/AT/imprensa_ms_feira_artesanato.pdf"><span style="color: #990000"><u>Acesse aqui</u></span></a>.

<b>Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
<a href="mailto:ascom@tjmg.jus.br ">ascom@tjmg.jus.br </a></b>


ASCOM

<u>Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG (www.tjmg.gov.br)</u>

Um comentário:

  1. Lembramos que liminar não é sentença, por isso é preciso prudencia e cuidado para não cantar vitória antes do tempo. Vamos permanecer em estado de alerta, mobilizados até o pronunciamento final do precesso.

    ResponderExcluir